Os pais das crianças de 3 e 4 anos encontradas sozinhas em Cascavel, no oeste do Paraná, abandonaram as crianças pela segunda vez, de acordo com o Conselho Tutelar. O primeiro abandono ocorreu no início de agosto desde ano, na ocasião, as crianças foram levadas para a casa da avó, porém o caso não chegou a ser encaminhado ao Ministério Público (MP-PR).
O caso foi registrado na noite de terça-feira (22). Segundo a GM, a equipe foi acionada após uma denúncia anônima para atender a uma situação de abandono de incapaz e encontrou uma menina, de quatro anos, e o menino, de três anos.
Em gravação feita pela equipe da GM no momento em que chegaram à casa, a menina afirmou aos agentes que os pais não cuidaram dela e do irmão.
"A minha mãe saiu, o meu pai (também). A minha mãe foi ali, meu pai foi lá. Meu pai não cuidou de mim, (nem) a minha mãe. [...] Nenê (irmão de três anos) ficou sozinho comigo", afirmou menina de quatro anos.
Na quarta-feira (24), o Conselho Tutelar notificou o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) da Polícia Civil. A Delegada Mariana Vieira confirmou que um inquérito policial será aberto e que os pais devem responder por abandono de incapaz.
G1PR