Uma perseguição movimentou os bairros Pagani, na cidade de Palhoça, até a UPA da Bela Vista, em São José, na tarde desta quinta-feira (10). A Polícia Militar prendeu quatro homens traficantes de drogas, que tentavam fugir ilesos com veículos, entorpecentes e dinheiro.
Conforme o depoimento da PM, a ação começou após receber informações sobre um suspeito envolvido no tráfico de drogas na região. Em monitoramento, as guarnições abordaram um dos suspeitos, em uma motocicleta, trasportando 3 kg de entorpecentes.
O motorista admitiu a guarnição estar transportando a mercadoria para uma compradora local. Buscas revelaram mais indícios do tráfico. Durante a busca, vários veículos da PM foram envolvidos, inclusive o helicóptero Águia 02.
Na perseguição de um veículo Rand Rover, os policiais deteram os homens no estacionamento da UPA da Bela Vista. Segundo relatos, tiveram pacientes da unidade querendo tirar soro da veia para ver o que estava acontecendo e gente que deixou a fila da senha para ver, além dos que foram filmar.
Os quatro homens foram presos: um de 20 anos, outro com 27, um mais velho de 31 e outro de 26 anos – três com passagens polícias e um com nome limpo.
Ao todo, a polícia apreendeu 211 kg de maconha, 130 mil comprimidos de ecstasy, R$ 2.445,00 em espécie, duas balanças, três cadernos de anotações do tráfico, uma motocicleta CG, um veículo Range Rover Evoque.