Na tarde desta terça-feira (18), após solicitação havia 190 relatando que um homem havia cometido um furto no bairro Aeroporto e havia sido detido por populares, a equipe policial deslocou ao local, sendo localizado na Rua Acre os objetos do furto e o indivíduo que estava detido por populares.
Após a equipe fazer identificação e dar voz de prisão ao mesmo, no momento em que ele ia ser algemado ele se desvencilhou e correu em direção ao mato, sendo acompanhado pela equipe por aproximadamente 15 metros e detido, desferiu diversos chutes e socos até ser contido e algemado.
Devido ao local haver muitos arbustos com espinhos, houve diversas escoriações em pernas, braços e rosto do preso e nos braços e cabeça de um dos policiais, ainda assim o preso resistia e foi necessário auxílio de dois vigilantes para conseguir contê-lo e algemá-lo.
Após isso, ele foi conduzido no camburão da viatura para a sede do 21º BPM para elaboração de documentos e encaminhamento até a delegacia.
Ainda no local compareceram as vítimas, sendo que reconheceram os objetos que estavam de posse do autor como seus. Ainda compareceu a vizinha, que informou que mora ao lado e que também teve a janela de sua casa arrombada e danificada, porém pelo alarme ter disparado o furto não foi consumado.
Todas as partes foram identificadas, orientadas e encaminhadas à 19ª SDP assim como o autor e os objetos do FURTO QUALIFICADO.
Enquanto a equipe PM fazia confecção do Boletim de Ocorrência, a todo momento o autor tentava se soltar da algema, sendo necessário colocá-lo no camburão da viatura novamente.
Com PMPR