Por volta das 12h desta quarta-feira (05) a equipe da patrulha rural de Francisco Beltrão realizava patrulhamento na comunidade da Àgua Vermelha quando deparou-se com algumas bolsas de lixo caídas em via publica, em conversa com um morador, este relatou que o lixo estava caindo de um caminhão que estava na propriedade de um homem porque outro dia avistou fumaça de cor preta que seria supostamente da queima de lixo.
Deslocado até a propriedade em questão onde foi localizado o caminhão, a carga continha diversos bags com os mais variados tipos de lixo e sinais de que outra carga já havia sido descartada no local e queimada.
Apresentaram-se como proprietários do caminhão dois homens que confirmaram que descarregaram no local para posterior queima do lixo, sendo esta a segunda carga que foi descarregada no local sendo que a outra já foi queimada.
Cabe ressaltar que o local do descarte é uma areá de reserva permanente - mata ciliar de um córrego, o qual deságua no rio marrecas para depois ser captada a água e abastecer a cidade de Francisco Beltrão, sendo encontrado lixo dentro da água.
As partes foram encaminhadas ate a 19ª SDP para providências.
Com PMPR