A equipe realizava patrulhamento no bairro São Miguel, na noite desta quinta-feira (15) quando visualizou dois indivíduos que são conhecidos da equipe por serem moradores de rua, sendo que estes estavam de posse de algumas sacolas o que gerou dúvida na equipe e motivou a abordagem.
Na sacola que carregavam havia algumas bebidas fechadas, foi encontrado no bolso de um dos abordados um cartão de crédito com opção de pagamento por aproximação em nome de outra pessoa.
Durante a entrevista o homem deu versões controversas quanto a procedência do cartão e após alguns minutos, acabou relatando a equipe que achou uma carteira e dentro dela estava o cartão.
Percebendo que tinha como pagar por aproximação resolveu utilizá-lo. Passou a primeira vez para sacar R$10,00 e conseguiu, e então, posteriormente, decidiu comprar diversas bebidas.
Indagado sobre onde estava a carteira que achou, relatou que estava em baixo da ponte em que ficava. A equipe então deslocou até a referida ponte, e no local havia outro sujeito, ao qual foi possível constatar a existência de um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de furto qualificado.
Também, encontrou-se a carteira e dentro dela, alguns documentos em nome do proprietário, do qual não foi encontrado nenhum boletim de extravio/perda de documento ou furto.
Assim, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia pelo crime de apropriação indébita/furto, assim como os objetos, para os procedimentos cabíveis.
Com PMPR