As Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas no local por volta das 17h50 deste sábado (20), após um homem de 40 anos ser vítima de uma explosão de bomba caseira.
A vítima foi socorrida no local em estado gravíssimo e foi encaminhado para maiores cuidados no Hospital Bom Jesus. Ele não resistiu aos ferimentos, falecendo poucas horas depois.
Alguns artefatos foram encontrados em um de seus bolsos, tratando-se de um explosivo. Graças à isso, o Hospital Bom Jesus foi isolado até a chegada do Esquadrão Antibombas que veio de Curitiba e trabalhou no local para a resolução da situação.
O hospital foi liberado para a realização dos seus atendimentos normais após o trabalho realizado pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que desarmou a bomba já na madrugada de domingo (21).
Equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e do Corpo de Bombeiros fizeram a segurança do local.
Uma bolsa com objetos que podem ser explosivos ou bombas caseiras foi encontrada na residência do homem. A casa e o entorno também foram isolados e alguns vizinhos precisaram evacuar as suas residências.
O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Toledo. A Polícia Civil está investigando o caso e as motivações do homem para a produção dos explosivos.
FONTE: Toledo News