Durante patrulhamento da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (07), foi avistado o veículo VW/Golf, cor branca ,que seguia pela rua Pernambuco quando na intersecção com a rua União da Vitória, realizou uma manobra perigosa seguida de arrancada brusca.
A viatura seguia pelo sentido oposto e imediatamente foi proferida voz de abordagem, contudo, mesmo com uso de giroflex e toques de sirene o condutor desobedeceu as ordens e empreendeu fuga pela rua Pará, rua Palmas e seguindo pela Av. Luiz Antônio Faedo em direção do bairro Cango.
Foi iniciado acompanhamento tático e durante o acompanhamento o condutor, em alta velocidade, deixou de respeitar todas as intersecções com sinalização semafórica, ganhando distância de pelo menos três quadras da viatura, ocasião que a equipe perdeu contato visual.
Nas proximidades do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado foram observados cones de sinalização danificados, os quais orientavam os bloqueios dos cruzamentos da rua General Osório com as ruas São Roque e rua Parigot de Souza.
Em ato contínuo, foi localizado o veículo acidentado no cruzamento da Av. General Osório com a rua Santa Maria.
No automóvel identificado, vw/golf 1.6 Sportline, havia dois ocupantes feridos e inconscientes, um homem de 34 anos e uma mulher, de 30 sendo acionado o Samu e Siate.
Durante levantamento do acidente, foi constatado que o veículo perdeu o controle em uma curva, chocou-se, primeiramente, em um ponto de ônibus, derrubou um muro atrás do ponto de ônibus e uma cerca do outro lado da rua Santa Maria, parando no sentido oposto da via, após chocar-se em algumas árvores.
Devido a gravidade do acidente a via foi isolada e os dois ocupantes socorridos e encaminhados para o Hospital Regional.
O veículo foi recolhido ao pátio.
Com PMPR