Foi preso em flagrante no final da manhã desta quarta-feira (19) o suspeito de ter matado a ex-mulher a golpes de faca em Maringá, no norte do Paraná. A vítima era professora da rede municipal de ensino.
Edvaldo Rodrigues Salomão, de 50 anos, foi preso na casa de familiares em uma propriedade rural no distrito de Aquidaban, em Marialva, de acordo com o delegado Adão Loureiro.
"Todas as diligências foram feitas e os policiais ouviram testemunhas após o crime [...] nós apuramos todas as informações até chegar ao suspeito do assassinato que agora foi preso", diz o delegado.
Foi apreendida uma faca usada durante o crime, de acordo com a polícia.
O crime
Miria Atanasio da Silva, de 49 anos, foi morta a golpes de faca pelo ex-marido, de acordo com a Polícia Militar (PM). Eles estavam em processo de separação e, conforme testemunhas, o homem não aceitava o fim do relacionamento.
O crime ocorreu na Rua Ierecê, no Conjunto Parigot de Souza.
De acordo com a corporação, Miria estava chegando em casa quando foi surpreendida pelo suspeito na garagem. Ela era professora da rede municipal de ensino.
Em nota, a Prefeitura de Maringá lamentou a morte da professora. Ela trabalhava na Escola Municipal Joaquim Maria Machado de Assis desde 2017.
Na manifestação, a administração pública afirmou que Miria deixa um “importante legado na educação dos alunos e alunas”. O município se solidarizou com familiares, amigos e toda a comunidade escolar.
G1PR