Alessandro Eugênio, de 37 anos, foi preso em flagrante na Estação Maracanã da Supervia depois de ejacular em uma passageira dentro de um trem. O assédio aconteceu no ramal Japeri, na manhã desta quinta-feira (6).
Karen Souza, de 22 anos, estava indo para a estação Central do Brasil. Segundo ela, o trem estava cheio e o homem estava atrás dela. Na altura da Estação Maracanã, ela sentiu um incômodo.
“Eu senti algo quente atrás de mim. Quando me virei, estava suja”, conta a vítima.
Ela começou a gritar e pedir para ele se afastar. Foi quando os passageiros se revoltaram com a situação e tentaram linchar o agressor.
“Eu, como mãe e mulher, tenho o direito de defender. Se eu não fizer isso, outra pessoa não vai fazer. Chega disso, chega de assédio” afirmou Lucília do Nascimento, uma das passageiras que ajudaram a vítima.
A jovem estava em um vagão comum, junto com os outros passageiros. "Eu já desisti de pegar o vagão feminino há muito tempo. A Supervia não tem fiscalização. É um absurdo”, explica ela.
Em nota, a Supervia diz que repudia casos de desrespeito a mulheres e promove campanhas de conscientização e que dispõe de cartazes e avisos sonoros no interior dos carros.
O homem foi levado para a 17ª DP (São Cristóvão) e encaminhado para a 19ª DP (Tijuca). Ele foi preso em flagrante.
G1