O piloto pato-branquense Lucian Brandalize se destacou no Campeonato Paranaense de Kart, que encerrou no último sábado, 6 de setembro, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, ao conquistar o título na categoria F4 Super Sênior. A competição reuniu pilotos de diversas regiões do Brasil e do Paraguai, mas os troféus das dez categorias permaneceram no Paraná, sendo distribuídos entre sete municípios.
A cidade-sede, Cascavel, foi a que mais celebrou, com três campeões: Murilo Fiore, na F4 Graduados; Flávio Maioli, na F4 Júnior; e Bruno Cesconetto, na F4 Sênior. Curitiba também se destacou com dois títulos, com Aristeu Argenta Júnior, na Sênior 125, e Marcelo Fontoura na F4 195. Além de Brandalize, os outros campeões paranaenses foram Nicolas Weiss (Fazenda Rio Grande), na Cadete; Igor Ohpis (Araucária), na Mirim; Auber Mola (Foz do Iguaçu), na F4 Super Sênior Master; e Matheus Violin (Maringá) na F4 Novatos.
A edição de 2025 do Campeonato Paranaense de Kart foi uma realização do Kart Clube de Cascavel, com a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). A próxima temporada, em 2026, já tem data marcada: a 62ª edição do evento ocorrerá entre os dias 3 e 5 de setembro. A Federação Paranaense de Automobilismo definirá o kartódromo que sediará a competição.
JdB